Olá mochileiros!
A algumas semanas eu li o livro Marina,de Carlos Ruiz Zafón,e como o esperado do escritor o livro é ótimo.Por isso,estou aqui hoje para compartilhar essa história com vocês.
Bom,eu realmente amo os livros do Zafón,ele é um daqueles escritores que fazem os leitores comprarem todas suas obras,pelo menos foi o que aconteceu comigo (rsrsrs).Ele escreve de uma forma que deixa o leitor preso no livro até a pagina final e suas obras misturam aventura,mistério e romance de uma vez só.
O livro é sobre Óscar Drai,um garoto de 15 anos que estuda em um internato de Barcelona,todos os dias a noite ele passa a fugir do internato para explorar as ruas da cidade.Em uma dessas suas fugas,ele encontra uma mansão supostamente abandonada e entra.No interior da mansão Óscar fica fascinado pelos belos quadros e por um relógio de ouro.Porém,o que Óscar não esperava é que havia alguém na sala junto com ele,assustado ele corre de volta para o internato levando,sem perceber,o relógio também.
Preocupado o garoto volta a mansão dias depois para devolver o objeto.É nessa volta que ele conhece Marina,a filha do dono da mansão.Aos poucos os dois vão se conhecendo e percebendo que a curiosidade e o gosto por mistérios é mútuo. Marina então o convida para um passeio em um cemitério,local onde ela sempre observa uma dama de preto que vai ao encontro de um túmulo sem nome e que possui apenas uma borboleta preta.
Como a curiosidade dos dois é maior,eles resolvem seguir a mulher e é assim que os verdadeiros mistérios começam a surgir,revelando uma história assustadora que parece os perseguir.
Bom,o livro é pequeno com 189 paginas,é uma leitura rápida principalmente para aqueles que se prendem no livro e só param quando descobrem o mistério.Marina é uma de suas melhores obras,vale realmente a pena ler!
Então foi isso por hoje.Espero que tenham gostado e se você está lendo ou já leu Marina,não deixe de comentar sobre o que achou,ok?
Até a próxima!